Texto do artigo
4 razões para ter um e-mail profissional

4 Razões para ter um e-mail profissional

Esclareça as principais dúvidas antes de ter, e usar, um e-mail profissional.

Ter um e-mail profissional é um passo importante para qualquer empresa, mas seu uso ainda gera algumas dúvidas, principalmente quanto a funcionalidade e a qualidade deste serviço. Por esta razão, fizemos uma lista com algumas perguntas e respostas para te ajudar. 

Sabemos que antes de fazer qualquer investimento, é sempre muito importante pesquisar e entender bem todos os detalhes de qualquer ação para a sua empresa. Pensando nisso, produzimos este conteúdo, para que você possa contratar o melhor e-mail profissional de forma tranquila, e ajudar a sua empresa a crescer!

1. Por que ter um e-mail profissional?

Um e-mail com o nome da empresa vai gerar mais credibilidade, reconhecimento de sua marca e aumentar sua produtividade, isso impacta positivamente o seu negócio. Tornar qualquer negócio conhecido faz parte da prospecção de clientes, pois isso evidencia que a marca está comprometida em ter uma boa comunicação com o cliente.
Mas, o principal é que, usando um e-mail profissional, você está assegurando a seriedade da empresa, o que gera mais segurança no contato do cliente; além de otimizar seu tempo e atividades, o que todo empreendedor precisa e deseja.

Nesse sentido, a ferramenta vai compartilhar informações e fazer comunicação com seus clientes de forma mais ágil e segura, sem desprender horas do seu dia. Assim, sua produtividade será potencializada, e sua marca ficará mais popular, e essa estratégia deixará seu negócio mais saudável.

E-mail profissional

2. Mas afinal, o que é o e-mail profissional?

Antes de contratar e usar um e-mail profissional, é importante que você entenda bem o que é isso.
E-mail profissional, nada mais é do que um e-mail com o nome de sua empresa! É uma forma importantíssima de fixar sua marca no mercado. Assim, você usa  um domínio registrado por sua empresa no seu endereço de email, como por exemplo: contato@suaempresa.com.br.

Ferramentas profissionais de e-mails assim possuem mais recursos em relação aos serviços gratuitos e são uma importante porta de entrada para empresas que precisam profissionalizar suas comunicações.

Ao usar um e-mail profissional, seu empreendimento está garantindo mais espaço para cada conta, sincronização de dispositivos móveis, ferramentas antispam, além de outros recursos.

E-mail com o nome da empresa

3. Como adquirir um e-mail profissional?

O primeiro passo para ter seu e-mail profissional, é registrar um domínio. Um domínio é o seu endereço na internet. Este deve ter, necessariamente, o nome de sua empresa ou negócio ou alguma coisa que lembre a sua empresa. Afinal, se o nome da sua empresa é “Raio de Sol Moda Praia”, por exemplo, não faz sentido registrar um domínio “lanchesdomanuel.com.br”, concorda?
Atualmente existe uma variedade de extensões que você pode atribuir ao seu domínio além dos tradicionais .com e .com.br; mas este é assunto para outra momento…
Você pode verificar se um domínio está disponível em nosso site arcadiahost.com.br.

Para comprar e usar um e-mail profissional é recomendado procurar uma empresa séria, que ofereça planos de hospedagem que combinem com a sua necessidade, e é claro, que tenha condições de prestar o suporte necessário para fazer o processo criação e a manutenção do seu e-mail.
Ah! Não se esqueça da segurança! Uma importante característica, é a proteção do seu e-mail com um certificado SSL. A empresa contratada por você precisa oferecer esta opção.
Na Arcádia Host, todos os planos de hospedagem possuem um certificado SSL gratuito!

Outro ponto muito importante é a capacidade de espaço. Se você recebe um fluxo muito grande de e-mails, precisa contratar uma hospedagem que se adeque a esta necessidade. Se você envia muitas mensagens, também precisa se preocupar com esta realidade, pois você precisa ter a preocupação de não ser confundido com um Spammer (pessoa ou empresa que faz envio de e-mails em massa, que promove a prática de Spam). Pense em todas as possibilidades.

Como escrever e-mail profissional

4. Como escrever um e-mail profissional?

Escrever um e-mail profissional é tarefa simples, mas exige de você alguma atenção.  Você precisa pensar na forma em que a sua empresa ou marca quer se comunicar com o público, e como este irá entender esta mensagem. Esses elementos vão guiar a construção do e-mail.
Entendendo isso, trabalhe com coerência nas fontes usadas, na ortografia e sem esquecer de uma assinatura, que pode ter o nome da pessoa que envia a mensagem, o seu cargo e o logo da empresa.
O uso de imagens em e-mails também precisa de cuidado, assim como o envio de links.

Acreditamos que essas dúvidas básicas tenham te ajudado. Mas se ainda ficou alguma dúvida, ou se você quer esclarecer algum ponto que não está nesta lista, deixe nos comentários! Nossa equipe adora ajudar!

Um abraço e até o próximo post!

0 0 votos
Classificação
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários